Alunos de Biomedicina organizam a I Oficina de Diabetes na Cidade Universitária

No dia 22 de novembro, os alunos do primeiro e segundo períodos do curso de Biomedicina do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), realizaram a I Oficina de Diabetes, tema do Projeto Integrador extensionista do curso.

Sob supervisão da Profa. Giulia Bani, os alunos organizaram no Bloco A da Cidade Universitária, diferentes estações expositivas nas quais abordaram temas sobre a Diabetes, voltando o olhar para a importância da prevenção e do tratamento, uma vez que, no dia 14 de novembro, foi comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre Diabetes.

Além disso, os participantes da Oficina puderam entender as diferenças entre os diversos tipos da doença, incluindo Diabetes tipo III, até então desconhecida por muitos. O evento foi um sucesso, contando com a presença de mais de 200 pessoas, dentre alunos, professores e a comunidade externa.

Confira a dedicação dos alunos pelas fotos!