Alunos da Gestão de Educação e Negócios visitam a Plascar em Varginha

No dia 26 de março os alunos dos cursos de Processos Gerenciais, Logística e Recursos Humanos do Centro Universitário do Sul de Minas visitaram a Plascar Indústria de Componentes Plásticos Ltda., em Varginha. A visita técnica foi acompanhada pelo Prof. Thiago Faria, responsável pela disciplina de “Gestão da Cadeia de Suprimentos”.

Durante a atividade foram abordados os seguintes temas: a importância da logística na empresa, a importância da logística na produção, o almoxarifado, o recebimento de matéria-prima, a gestão do estoque, o abastecimento das linhas de produção, a logística de informação e distribuição do produto acabado. Através da apresentação da empresa os alunos puderam ter uma visão ampla dos processos e da importância da logística no sistema produtivo.

Localizada em Varginha, a Plascar é uma empresa brasileira de atuação mundial, que industrializa e comercializa peças de acabamento interno e externo de veículos automotores. É responsável pelo desenvolvimento de para-choques, painéis de instrumentos, difusores de ar, porta copos, volantes, pintura de peças plásticas, quebra-sóis, carpetes, acionadores de vidro, interruptores de coluna, sistemas de iluminação (lanternas), pintura de aparelhos celulares, entre outros.

A visita foi de grande valia para a formação dos alunos, possibilitando aos discentes o contato com profissionais e tecnologia de ponta, levando-os a estabelecer relação entre o conteúdo apresentados nas aulas teóricas e práticas, e a aplicação na Indústria.