Alunos da FATEPS doam cadernos para escola municipal através de Trote Solidário

Alunos do primeiro período dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Três Pontas (FATEPS) foram recebidos neste início de período letivo com um Trote Solidário, como atividade destinada à recepção dos calouros e ao desenvolvimento de ações de responsabilidade social.

O Trote Solidário, além de promover a integração dos novos alunos à vida acadêmica, possibilita o exercício da cidadania, despertando o senso de responsabilidade social e o trabalho em equipe. Os calouros arrecadaram um total de 261 cadernos, que foram doados à Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis (CAIC) de Três Pontas.

A Instituição que atende 723 alunos, da Educação Infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental, está localizada em uma comunidade bem carente. “Diante de tantos fatos que vemos diariamente envolvendo diversas formas de realizações de trotes, que prejudicam, entristecem e denigrem o ser humano, é de se encher de alegria quando nos deparamos com ações que elevam os mesmos. Os materiais que recebemos oriundos do Trote Solidário ajudarão e incentivarão nossos alunos nos estudos, pois muitos destes não possuem condições nenhuma de adquiri-los, e é com esses tipos de ações que contamos sempre. Temos a certeza que a educação muda o mundo, mas somente a solidariedade muda as pessoas. Nossos sinceros agradecimentos”, ressaltou a Diretora Pedagógica da escola, Profa. Adriana de Figueiredo Brito.

A aluna Layla Costa Ribeiro, do primeiro período de Administração da FATEPS, disse se sentir honrada por poder participar de uma ação como essa. “Foi um trote do bem, todos os alunos de imediato acharam muito bom! Conseguimos um grande número de material que foi entregue a um local que realmente precisava. A maioria dos alunos que estudam no CAIC são crianças humildes, e esses cadernos com certeza irão suprir muitas necessidades”, comentou.