Alunos da Faculdade Victor Hugo/Unis visitam centros históricos do Rio de Janeiro

A fim de ampliar os horizontes culturais, sociais e históricos dos alunos da Faculdade Victor Hugo/Unis, a Instituição realizou no dia 23 de outubro uma viagem ao Forte de Copacabana, Museu do Exército Brasileiro e ao Real Gabinete Português de Leitura, localizados no Rio de Janeiro.

A FVH em suas mais de 60 visitas institucionais e técnicas feitas, tem por objetivo unir o conhecimento teórico apreendido em sala de aula com a prática cotidiana. Além de promover conhecimento histórico, cultural e científico, o letramento dos alunos intensifica-se a cada visita.

Durante as visitas ao Forte de Copacabana e ao Museu do Exército, os alunos conheceram a história da fundação do Forte, viram todo material bélico e as dependências do Forte, além de conhecerem a tradição da Confeitaria Colombo e passearem pela orla de Copacabana.

No Real Gabinete Português de Leitura puderam ver a beleza arquitetônica do local, conheceram a história da biblioteca que possui o maior acervo de livros de literatura portuguesa, fora de Portugal.

Os alunos foram acompanhados pelas professoras da FVH, Sonia Costa e Cristiane Rada.