Aluno do mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional ministra palestra na Semana do Profissional da TI do Grupo Unis

No dia 24 de outubro o Centro Universitário do Sul de Minas iniciou a Semana do Profissional da TI. Alunos do primeiro e segundo período dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Sistemas de Informação, puderam assistir pela primeira vez a uma palestra sobre a “Sociedade 5.0”

A palestra foi ministrada por Dalbert Marques Oliveira, que é aluno do mestrado em Informação Empresarial no Instituto Politécnico do Porto (Portugal) e está como aluno especial intercambista no mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis.

Dalbert salienta que “a Sociedade 5.0 pretende colocar tudo o que as demais sociedades criaram a serviço do ser humano. As máquinas não substituirão o trabalho do homem, mas antes lhes proporcionarão trabalhos edificantes e motivadores, reduzindo as chances de erros e aumentando o sucesso individual, provocando assim uma sinergia sem precedentes”.

A palestra serviu para ampliar o horizonte dos alunos sobre as novas possibilidades que estão surgindo rapidamente na nossa sociedade e também mostrar os desafios que surgem na mesma velocidade. O tema do “Motor 2” do Grupo Unis também foi abordado, incentivando os alunos a imaginarem soluções para problemas que ainda não existem.

Para a Coordenadora dos cursos de Tecnologia, Profa. Pollyana Abreu, proponente da Semana do Profissional da TI “é importante que os alunos percebam, desde o seu primeiro ano na graduação, sobre as oportunidades e desafios que estes enfrentarão ainda na faculdade e trazer temas inovadores para a sala de aula auxilia nessa percepção”.