Aluno do Grupo Unis relata experiências vividas na Índia

Emerson Nogueira é aluno do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário do Sul de Minas. Ele é o primeiro aluno a viver a experiência da internacionalização na Índia, onde o Grupo Unis tem parceria desde 2017.

Emerson está na Universidade Sathyabama, localizada na cidade de Chennai, capital de Tâmil Nadu, no sul da Índia. A sua experiência virou matéria na Agência Brasil, que faz parte da Empresa Brasil de Comunicação, que é coordenado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e que tem como objetivo unificar e gerir as emissoras federais já existentes. Das experiências vividas, Nogueira ressalta a união de teoria e prática. “O professor ensina a teoria e vamos para o laboratório trabalhá-la na prática. O grupo tem que fazer o mesmo trabalho e, se der errado, todo mundo tira nota ruim.” Segundo ele, dessa forma são trabalhadas as habilidades socioemocionais, como resolução de problemas, empatia e trabalho em conjunto.

O relato dessas e de outras experiências de Emerson foram relatadas durante uma visita dele à Nova Déli, capital do país. O estudante viajou 42 horas de trem para encontrar representantes de instituições privadas de ensino superior do Brasil. O Chefe de Gabinete do Grupo Unis, Prof. Me. Felipe Flausino, estava presente no evento. “Fico orgulhoso em encontrar nossos estudantes pelo mundo e ver que estamos os ajudando, cada vez mais, na realização de sonhos e da construção de seu futuro. Que tenhamos mais e mais alunos vivendo experiências assim”, relata Felipe.

Nogueira faz parte de um grupo pequeno que resolveu viver experiências internacionais na Índia. Segundo dados do governo, apenas 18 brasileiros estão matriculados nas instituições da Índia, sendo dez mulheres.

Para acompanhar toda a experiência de Emerson relatada na entrevista dada à Agência Brasil, é só clicar aqui.