Aluno de Sistemas de Informação do Unis conquista oportunidade profissional em startup brasileira com sede em Israel

No mês de junho deste ano, o aluno Matheus Henrique Ribeiro de Souza, atualmente no oitavo período do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), conquistou uma oportunidade de emprego em uma startup brasileira com sede em Israel, a Tachyonix.

A Tachyonix foi criada com o objetivo de resolver desafios de negócios do mundo real, simplificando e acelerando o desenvolvimento de aplicativos de negócios baseados em SAP. Liderada por uma equipe de codificadores de elite e especialistas em SAP, a Tachyonix conseguiu alcançar e superar em muito sua visão. Ao criar ferramentas de código quase zero que democratizam os processos de desenvolvimento de aplicativos e os colocam nas mãos dos usuários de negócios, a Tachyonix elimina a lacuna entre empreendedorismo e tecnologia.

Com raízes no ecossistema de startups israelense e equipes de desenvolvimento em Israel e no Brasil, o posicionamento inovador da Tachyonix e o ritmo brasileiro são responsáveis pela tecnologia disruptiva que a empresa desenvolveu. Mudando completamente o processo de personalização e desenvolvimento SAP, a Tachyonix permite um processo baseado em IA rápido e simples, que reduz drasticamente o tempo e os recursos necessários para o desenvolvimento de código, melhora o desempenho e, o mais importante, capacita “desenvolvedores cidadãos” e ajuda a manter um enfoque empresarial forte na linha de frente.

Após alguns meses de muita dedicação e aprendizado prático, Matheus evoluiu na startup e hoje ocupa o cargo de Analista de Qualidade. O aluno que é técnico em informática, possui experiências em diversas empresas onde primeiramente focou nas áreas de redes, infraestrutura e banco de dados. Posteriormente, no Unis, aprofundou seus conhecimentos de desenvolvimento, implementando projetos e assimilando conteúdos em C++, Azure, Java, PHP, CSS, Python, PHP, React e semelhantes.

A oportunidade de Matheus na startup teve início a partir de uma palestra do CEO da Tachyonix, e um forte parceiro do Unis, Marcelo Korn. “Foi o Unis quem me possibilitou a estar nesse emprego atualmente. Consegui esta oportunidade após conversar com o CEO [Marcelo] que deu uma palestra no Unis, com isso fui atrás do mesmo e mandei o currículo, culminando na contratação. Para isso, passei por um processo envolvendo duas entrevistas e um teste, com os CEOs e coordenadores da área da startup”, explicou Matheus.

Desde a sua entrada na startup, Matheus demonstrou uma crescente evolução nos conhecimentos teóricos e práticos da área em que está atuando na Tachyonix. “Iniciei o trabalho na startup sem conhecimento algum na área de testes, mas como tive proatividade, fui avançando para realizar os testes exploratórios enquanto estudava os materiais fornecidos. Atualmente, estou migrando para os testes automatizados os quais também se aliam ao desenvolvimento”, ressaltou Matheus.

Matheus nos contou também que ainda não teve a oportunidade de visitar a sede da startup em Israel, mas que aguarda essa chance com muita expectativa.

A relação do Unis com a internacionalização é uma forte marca da instituição. Ao longo de mais de 20 anos de atuação, o Unis despertou o sul de Minas para a importância das experiências internacionais, estabelecendo convênios com 76 universidades parceiras em 30 países diferentes.

Além de promover eventos internacionais por toda a região, as parcerias levaram o Unis a receber, até hoje, quase 300 alunos estrangeiros e a enviar cerca de 600 brasileiros para viverem experiências culturais, profissionais e acadêmicas em outros países.

A oportunidade que Matheus conquistou não é uma exceção, empresas internacionais parceiras do Unis têm demonstrado um interesse cada vez maior pelos alunos da instituição, por confiar no trabalho de capacitação desenvolvido pelo Unis que forma profissionais prontos para ocupar o seu espaço e evoluir no mercado de trabalho.

Saiba mais sobre as oportunidades internacionais que os cursos do Unis garantem para os alunos em: internacional.unis.edu.br.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos