Aluno de Nutrição do Unis otimiza processos do Hospital Humanitas através de projeto de extensão

O aluno Lucas da Silva Menezes de Figueiredo, do sétimo período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), realizou um Projeto de Extensão no departamento de Nutrição Clínica Hospitalar do Hospital Humanitas, de Varginha.

O projeto de Lucas consistiu na elaboração de uma planilha para cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e para a estimativa de peso e altura dos pacientes do Hospital. Durante o período de estágio, após tirar as medidas dos pacientes era necessário fazer os cálculos manuscritos de acordo com um livro dado pela nutricionista do hospital, e isso, às vezes, ocasionava erros e levava muito tempo para calcular os dados de todos os pacientes.

Sendo assim, Lucas elaborou uma planilha no Microsoft Excel com as fórmulas utilizadas no livro dado pela nutricionista do hospital, onde o usuário insere os dados (medidas e informações do paciente) coletados na planilha e as informações são calculadas automaticamente, assim otimizando o trabalho e diminuindo o tempo gasto para tal tarefa.