Aluno de Ciência da Computação do Unis é aprovado em primeiro lugar no Mestrado em Banco de Dados e Engenharia de Software da UFLA

O aluno do oitavo período do curso de Ciência da Computação do Grupo Unis, Pedro Henrique Palmuti Freitas, foi aprovado em primeiro lugar no Mestrado em Banco de Dados e Engenharia de Software da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Conversamos com o Pedro sobre a sua trajetória no Grupo Unis, a importância da Instituição para este resultado, e as suas expectativas para este novo desafio.

Quando eu fiz a matrícula no curso, eu já tinha em mente que gostaria de ser professor em alguma faculdade. Antes eu estudava Engenharia Civil no CEFET-MG/Varginha, foi lá que eu descobri a disciplina de Programação. Me apaixonei pelo seu conteúdo e pelas infinitas possibilidades que ela proporciona. Criei coragem, e abandonei a Engenharia Civil, que inclusive era gratuita, para cursar Ciência da Computação. Indo contra todos os parentes e amigos, mas eu sabia o que eu queria.

Com o objetivo de lecionar em mente, ainda no primeiro período, fiquei sabendo que para se tornar professor em uma IES (Instituição de Ensino Superior) eu precisaria minimamente de um mestrado. Foi onde comecei a vasculhar editais e observar resultados, para traçar meus objetivos durante o curso. Daí pra frente ficou mais fácil. Eu já sabia o que deveria ser feito, então fui aguardando as oportunidades chegarem, e chegaram.

Dentro do Unis, fui monitor de Linguagens de Programação, participei como voluntário  de uma iniciação científica e também lecionei um curso de extensão que ensinava Informática para a terceira idade. Além disso, quando eu apresentei meu TCC no SIMGETI (Simpósio Mineiro de Gestão, Educação, Comunicação e Tecnologia da Informação), recebi a proposta de publicação do meu TCC em uma editora. Resultado, publiquei meu TCC, pois as publicações também contam no processo seletivo do mestrado. Essas foram minhas participações enquanto aluno que me proporcionaram pontos para me qualificar para o mestrado.

O mestrado será em Banco de Dados e Engenharia de Software. Pretendo absorver o máximo de conteúdo possível para que eu consiga desenvolver soluções que ajudem com o avanço tecnológico da sociedade e também para desenvolver nossos jovens, o futuro da nossa nação, mostrando como a tecnologia pode ser maravilhosa.

Ao Unis só tenho a agradecer por todas as oportunidades que me foram dadas. Sem elas, eu não teria a aprovação tão desejada no mestrado”.

Para saber mais sobre o curso de Ciência da Computação do Unis, que está com inscrições abertas para o Vestibular do segundo semestre, clique aqui.