Alunas de Pedagogia do Unis São Lourenço visitam hospital e conhecem as práticas da Pedagogia Hospitalar

Alunas do curso de Pedagogia do Unis São Lourenço realizaram na semana passada uma visita técnica a um hospital local visando explorar os conceitos e práticas da pedagogia hospitalar, integrando humanização, educação e saúde.

Orientadas pela Profa. Bethânia Nascimento Rezende as universitárias identificaram a relevância da pedagogia hospitalar, onde o papel do professor é ainda mais essencial, para conhecimento da rotina e atuação dos pedagogos hospitalares no processo de ensino-aprendizagem no atendimento a pacientes em idade escolar.

Neste contexto, a Pedagogia Hospitalar, surge como forma de minimizar o sofrimento infantil dentro dos hospitais, vindo assim, para complementar o tratamento médico com um cuidado psicossocial e cognitivo, além de propiciar outros benefícios às crianças e adolescentes que estão em tratamento.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos