Alunas de Nutrição participam de curso sobre métodos de Avaliação Nutricional

Alunas do sétimo período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas participaram de um minicurso que abordou os métodos de avaliação da composição corporal. A atividade foi ministrada pela Profa. Brunna Sullara.

Durante o minicurso as alunas tiveram a oportunidade de treinar as aferições de peso, estatura, dobras cutâneas e circunferências, considerando todos os protocolos necessários. Além de realizarem a avaliação antropométrica, puderam acompanhar a realização do teste de bioimpedância tetrapolar que avalia a composição corporal de um indivíduo, como porcentagem de gordura corporal, porcentagem de massa magra e líquido corporal.

A Avaliação nutricional consiste em obter e cruzar todos os dados do paciente. É uma importante ferramenta nutricional para obter esses dados, realizar um diagnóstico preciso e prescrição de dieta adequada para a patologia encontrada. Ao final da avaliação nutricional é realizada a classificação do estado nutricional do paciente verificando todas as informações importantes para realizar a prescrição dietética.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos