Aluna e Professora do Grupo Unis participam do 4º Congresso Brasileiro de Fisioterapia Dermatofuncional

A Profa. Lidiane Ferreira Silva Portugal responsável pela disciplina de Fisioterapia Dermatofuncional no curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas, e a aluna Andressa Gazzinelli Marçal do oitavo período participaram do 4° Congresso Brasileiro de Fisioterapia Dermatofuncional, realizado em São Paulo entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro.

Organizado pela Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional (ABRAFIDEF) o evento trabalhou sob o tema: “Ciência, Inovação e Ética”. Com uma programação elaborada especialmente para atender às necessidades da especialidade, o evento contou com palestrantes renomados, oferecendo aos participantes uma oportunidade de atualização e debate.

O curso de Fisioterapia do Grupo Unis oferece ao aluno de graduação a disciplina de Dermatofuncional. Essa disciplina é dividida em duas áreas onde o aluno tem a visão da especialidade em reparadora e estética. A primeira, objetiva promover a recuperação da pele tanto no acompanhamento no pré quanto no pós-operatório de intervenções cirúrgicas, além de tratar de problemas como cicatrizes, feridas e queimaduras. Já a área estética intervém contra o envelhecimento cutâneo que gera rugas e manchas na pele, acne, gordura localizada, celulite, estrias entre outros.

Dentre os temas abordados pelo Congresso houve destaques para a fisioterapia nas reconstruções mamárias após câncer de mama; prescrição de terapias compressivas na prevenção e tratamento de pacientes com edema e linfedema; biomecânica na formação de rugas; complicações pós-cirurgias plásticas; Fisioterapia Dermatofuncional no pós-parto e puerpério; pré e pós-cirurgia bariátrica; entre outros.

O Congresso é uma oportunidade ímpar de atualização, com oportunidades de compartilhar as vivências, experiências e conhecimentos de grandes nomes da fisioterapia dermatofuncional nacionais e de internacionais.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos