Aluna do Unis fala sobre descarte de vidro na 1ª Semana Varginha Lixo Zero

Entre os dias 22 e 31 de outubro aconteceu a 1ª Semana Varginha Lixo Zero, um evento organizado pelo Coletivo Varginha Lixo Zero em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil, abordando diversos assuntos ligados à reciclagem e preocupação ambiental, com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre o consumo sustentável e seu devido descarte dos resíduos.

Alberthine Rodrigues Vieira, aluna do último período do curso de Administração-Comércio Exterior do Grupo Unis é degustadora de café e barista, contudo, ela resolveu se desafiar e falar de reciclagem de vidro no seu Trabalho de Conclusão de Curso, e trouxe estes conhecimentos e experiências também para o evento Semana Varginha Lixo Zero.

Muitas pessoas desconhecem os materiais recicláveis, dentre eles o vidro que pode ser infinitamente reciclável. O vidro geralmente é descartado incorretamente, podendo promover acidentes entre os coletores do lixo, além de acumular líquidos e se tornar foco para a transmissão de doenças.

Os materiais mais conhecidos na reciclagem são alumínio, papelão e plástico, no entanto, o vidro pode ser reciclável, se transformando em diversos materiais e entrando em um ciclo constante de reciclagem.

A live apresentada pela aluna do Unis, assim como outras realizadas durante a Semana Varginha Lixo Zero, podem ser acessadas clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos