Aluna do 9º ano do Colégio Nova Geração é aprovada na UFLA através da nota do Enem

Sarah Toledo Messias é aluna do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Nova Geração, de Três Corações. No ano passado, ainda no 9º ano do Ensino Fundamental II, Sarah realizou a prova do Enem como participante treineira, buscando avaliar os seus conhecimentos e ter um primeiro contato com esta importante avaliação.

“Eu gostaria de testar certas habilidades que são necessárias para se fazer o Enem, como o raciocínio lógico, controle de tempo, estratégia e também a comparação das minhas capacidades através da competição com estudantes de todo o Brasil.”, comentou Sarah. O que a aluna não esperava era que o seu desempenho na prova seria muito acima da média e que a grande nota alcançada por ela levaria uma aluna do 9º ano a ser aprovada em 5º lugar no curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Sarah conta que, como a sua participação no Enem seria realmente um primeiro contato e um treinamento para o que a prova poderia entregar, ela não fez uma preparação específica para o exame, com uma rotina de estudos exatamente definida. “Eu apenas estudo por mim mesma, e acredito que o resultado foi uma síntese de conhecimentos gerais. Foi um resultado importante para reconhecer o nível de embasamento que estou, e pretendo continuar testando anualmente até minha formação, onde não almejo mais o Enem, porém concursos militares.”, explicou Sarah.

Além da dedicação e empenho da aluna, o grande resultado alcançado por Sarah passa também pela qualidade do ensino oferecido pelo Colégio Nova Geração, que demonstrou o preparo garantido aos estudantes nessa importante etapa da jornada educacional, capacitando uma aluna do 9º ano a ser aprovada em um curso de ensino superior pelos seus conhecimentos. “O Colégio Nova Geração teve um papel importantíssimo. O material Bernoulli possui um modelo excelente para quem deseja realizar o Enem, pois de fato treina os estudantes nesse padrão. Também possuo excelentes professores, que estendem o conteúdo da aula para além do senso-comum, aumentando assim a profundidade do que estamos abordando.”, ressaltou Sarah.

A Coordenadora Pedagógica do Colégio Nova Geração, Nádia Maria Gomes dos Santos, reforça que o Colégio, consciente de seu trabalho, forma e prepara os estudantes desde o Ensino Fundamental para que estejam aptos aos Processos Seletivos, Seriados e Enem. “Por aqui, os resultados acontecem naturalmente a cada movimento do estudante rumo ao seu futuro. Para isso, temos um corpo docente que é referência na região e utilizamos material do sistema de ensino que mais aprova no Brasil: o Bernoulli”, enfatiza Nádia.

O Diretor do Colégio Nova Geração, Prof. Luiz Augusto Alcântara de Andrade Mendes, explica que o compromisso da instituição vai além de formar os alunos. “Preparamos o aluno para a vida, para que seja, independente da opção de carreira que escolher, uma pessoa empoderada, consciente e ética. Mais que transmitir conhecimento, queremos que o estudante goste de aprender e se sinta motivado a buscar soluções para o mundo. Nós, do Colégio Nova Geração, ficamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados pelos nossos alunos, com a certeza de que somos direcionadores de realizações pessoais que impactarão diferentes áreas de conhecimento. Parabenizamos a aluna Sarah pela concretização de toda essa missão antecipadamente!”, concluiu Luiz Augusto.