Aluna de Nutrição realiza projeto de Plantação Escolar com estudantes de Elói Mendes

No mês de outubro, a aluna do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), Leticia Paiva Mendes, realizou um Projeto de Extensão de Plantação Escolar, com estudantes do período integral pré-escolar da Escola Municipal Cirandinha, de Elói Mendes (MG).

Trabalhando com cerca de 20 estudantes, o projeto orientado pela Profa. Érika Aparecida de Azevedo Pereira, buscou incentivar de forma dinâmica os estudantes sobre os benefícios da alimentação saudável através dos alimentos in natura, realizando uma atividade de plantio de mudas de alface com os alunos em equipe a fim de realizar uma aproximação das crianças com a natureza.

Leticia organizou primeiro uma conversa em roda com os alunos a fim de entender seu conhecimento acerca dos benefícios de uma alimentação saudável. Ao final, foi feita uma atividade de plantio com a turma, utilizando um recipiente com terra e mudas de alface para deixar na sala de aula para que os alunos cuidem juntos.