Aluna de Nutrição oferece orientações alimentares para pacientes do município de Baependi

A aluna Taciane Maciel de Oliveira Reis do curso de Nutrição do Grupo Unis realizou, entre os meses de outubro e novembro, diversas intervenções em postos de saúde buscando orientar pacientes do município de Baependi, quanto à importância de seguirem uma alimentação balanceada e saudável.

A estudante passou por bairros como o Lavrinha e o Centro em datas diferentes, e sempre trazendo atividades variadas para interagir com os pacientes. Taciane buscou sempre unir um grupo dinâmico visando à promoção de uma alimentação balanceada e saudável, através de orientações nutricionais juntamente com reeducação alimentar, entregas de panfletos, painéis informativos e rodadas de perguntas e respostas.

As atividades foram muito proveitosas, sendo abordados os benefícios de uma alimentação colorida e balanceada, as propriedades nutricionais de vários alimentos, as vantagens de escolher alimentos mais naturais, os benefícios do consumo regular de fibras, conceitos básicos e desmistificações sobre doenças como a Dislipidemia Mista, entre outros.