Aluna de Ciências Contábeis do Unis Pouso Alegre vive experiências internacionais na Bolívia

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do Grupo Unis foi criado para oferecer oportunidades de qualificação para seus alunos e professores através da realização de experiências acadêmicas e profissionais no exterior.

O Grupo Unis, através dos acordos assinados com as instituições de ensino superior estrangeiras, oferece a realização do programa de mobilidade, assim como recebe estudantes estrangeiros de diversas nacionalidades. Esta é uma forma de assegurar a qualificação, a internacionalização e a inserção do Grupo Unis no panorama das instituições de ensino superior nacionais e internacionais.

O programa de mobilidade abrange todas as unidades do Grupo Unis, e conta esse ano com a primeira participação do Unis Pouso Alegre, através da aluna Daniele da Silva Pereira, estudante do segundo período do curso de Ciências Contábeis.

Residente de Cambuí (MG), Daniele agora está morando na cidade de Cochabamba, na Bolívia, e estudando na Universidad Privada de Ciencias Administrativas y Tecnológicas (UCATEC).  “O que mais me motivou a entrar nesse programa sem sombra de dúvidas foi minha filha, pois como mãe me sinto sempre na obrigação de dar uma vida melhor para ela, poder oferecer condições melhores para realizar todos os sonhos futuros dela, e sei que um intercâmbio é uma ótima oportunidade para crescer profissionalmente, pois agrega muito ao currículo com conhecimentos diversificados como a cultura, a língua, o que serão enormes diferenciais para que eu possa me destacar no mercado de trabalho”, comentou.

Os alunos do curso de Ciências Contábeis do Grupo Unis têm a oportunidade de estudar em oito países, sendo eles: Argentina, Bolívia, Espanha, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru e Portugal. Segundo Daniele, a escolha pela Bolívia foi pautada em questões como idioma, custo de vida e benefícios oferecidos pela UCATEC. “Questões como a garantia de alojamento e estágio remunerado contaram muito em minha escolha, sendo o estágio também uma ótima oportunidade para adquirir mais experiências na minha área. E claro, a Bolívia é um país lindo que eu sempre quis conhecer, e recomendo a todos que um dia conheçam, uma cultura incrível”, explicou.

A universitária de 23 anos conta que espera absorver ao máximo tudo que a cidade e a universidade têm a oferecer em relação a conhecimento, aprendizagem, experiências de vida e networking. “Tenho como foco também voltar para o Brasil com o espanhol fluente, e através de tudo isso conseguir melhorar minha vida pessoal e profissional”, afirmou.

Daniele desembarcou em Cochabamba no último final de semana, e passará todo o primeiro semestre vivendo as experiências internacionais garantidas pela mobilidade acadêmica. “A maior dificuldade que estou enfrentando é estar longe da minha família, da minha filha principalmente e também do meu namorado. Às vezes a saudade aperta e isso dói muito, mas no fundo eu sei o quanto valerá a pena, pois a vida exige alguns sacrifícios para que possamos conquistar nossos sonhos. ‘Sem dor não haverá ganho’ e isso é o que me conforta”, concluiu Daniele.