Aluna da FATEPS relata experiências internacionais vividas através do programa Top España

No dia 29 de junho a aluna Débora Martins Oliveira, do quinto período do curso de Direito da Faculdade Três Pontas (FATEPS) e o Prof. Alan Peloso Figueiredo, viajaram para a Espanha, mais especificamente para a cidade de Salamanca, através do Programa Top España.

O programa, que surgiu através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Banco Santander, é exclusivo para alunos de graduação e professores, e garante cerca de 3 semanas de um curso intensivo de espanhol no país de origem da língua, na Universidade de Salamanca.

O que dizer dessa experiência? Simplesmente que foi incrível. A cidade de Salamanca é linda, o curso era ótimo, a universidade e os professores eram maravilhosos”, ressaltou Débora. O Santander Universidades se responsabilizou por providenciar os voos de ida e volta, traslados, hospedagem, alimentação, custeio integral do curso, material de apoio e certificado, além de alguns passeios culturais que foram proporcionados ao grupo.

Para o Diretor da FATEPS, Prof. Me. Ricardo Pereira, a participação da aluna Débora no programa é motivo de grande orgulho para a Instituição. “Desde o início do curso de Direito, ela tem se mostrado comprometida com os estudos, sendo que o seu desempenho acadêmico foi determinante para a sua seleção. Espero que essa experiência internacional tenha sido muito enriquecedora para ela e sirva de motivação para os demais alunos do Grupo Unis”, comentou.

Aprendi muito sobre história, arte, cultura, língua e costumes não só da Espanha, mas do mundo inteiro, afinal os cursos internacionais da Universidade de Salamanca contam com alunos de muitas nacionalidades, mas aprendi também sobre a vida, redefini a rota, conheci pessoas que vou levar pra sempre no coração”, disse Débora.

Débora e Alan retornaram ao Brasil no dia 20 de julho. “Eu só tenho a agradecer ao Santander Universidades e ao Grupo Unis pela oportunidade, por terem tornado esse sonho real e por terem redefinido minha vida após essa experiência”, concluiu Débora.