Aluna de Veterinária vivencia intercâmbio em Portugal

O Grupo Unis oferece diversas oportunidades de intercâmbio aos seus alunos, através do setor de Relações Internacionais.

Quando se opta por um determinado país, é preciso estar aberto a novas culturas, idiomas e formas de fazer as coisas, trazendo, por vezes, um novo olhar para o mundo e reflexões.

“Minha nova visão é que o mundo é menor do que a gente imagina, e que nós somos capazes de realmente ir atrás do que queremos. Ao viver seis meses na Europa, tive contato com culturas e pessoas do Brasil e do mundo inteiro que provavelmente, em outras circunstâncias, não teríamos tanta troca de experiências. Acredito que no intercâmbio, a gente tem que se virar sozinhos. Não tem como levar a roupa para lavar na casa da mãe ou levar marmitinha para facilitar a vida. Acredito que essa é a grandeza de morar fora”, reflete a aluna do curso de Veterinária, Isabela Mendes Pedro, sobre sua volta do intercâmbio realizado no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Portugal.

Para Isabela, a experiência trouxe a oportunidade de crescer não apenas no profissional, mas especialmente pessoalmente.

“É trabalhar o físico, mental, espiritual e profissional consigo mesmo. Voltei para o Brasil com mais confiança, leveza e respeitando e admirando mais as diferenças. É enriquecedor!”, disse.