4º Simpósio de Língua e Literatura do CEFET acontece em maio com parceria do curso de Letras do Unis

Nos dias 26 e 27 de maio acontece o 4º Simpósio de Língua e Literatura (SILL) do CEFET em Varginha, um evento tradicionalmente realizado em parceria com o curso de Letras do Unis.

O SILL é uma das atividades de extensão do Grupo de Estudos Linguísticos, Literários e Discursivos e um evento de caráter científico e acadêmico, cujo objetivo é ser espaço para refletir sobre algumas questões ligadas às diversas linguagens humanas na contemporaneidade, com ênfase ao lugar da leitura, do discurso, do texto e das interações que permeiam o processo de ensino aprendizagem na educação básica e universitária.

Em sua quarta edição, o SILL se propõe a ser um evento de cunho científico, educativo, extensionista e cultural, cujo objetivo é discutir a leitura pela essência do literário, em suas diversas formas e conteúdos, considerando diversos contextos. O tema-título desta edição – “A literatura faz girar os saberes” frase de Roland Barthes , em seu texto “Aula”  – procura encampar, em seu escopo, diversificados saberes que são mobilizados pela área da Literatura, em suas múltiplas relações tanto com conhecimentos de seu próprio campo das linguagens, quanto com outras áreas, ressaltando a da Educação. 

Para conferir a programação completa do SILL e fazer a sua inscrição gratuitamente, clique aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos