1ª Copa Verão CIPA Unis de Futsal: Primeira fase concluída

A primeira fase dos jogos da 1ª Copa Verão CIPA Unis de Futsal 2016 foi concluída na manhã do último sábado, dia 05 de março. As partidas aconteceram no Campus II do Centro Universitário do Sul de Minas.

O Presidente da CIPA, gestão 2015/2016, Kelvin Vieira, comenta que a terceira rodada desta primeira fase teve início às 07h, com a disputa entre “Capot Futebol Clube” [Comunicação, Gabinete, Planejamento e TI] e “Inter de Melão” [Cursos Executivos, GEAD e Biblioteca]. O time “Capot” se classificou com um placar de 2×1. A segunda partida do dia foi uma complementar da segunda rodada, entre “Educação Básica Unis” [professores e coordenadores dos Colégios Alpha, Travessia e Nova Geração] e “Restão Futebol Clube” [Sua Vez, Diploma e GEAD]. O time da Educação Básica venceu por 12×1.

O terceiro jogo do dia seria entre “Cháaa Cumigo” [Prefeitura, Almoxarifado, Manutenção e Administração] e “Real Matismo” [Departamento Pessoal, Assessoria Jurídica, Retenção e Gabinete], no entanto o time Real Matismo, que já estava eliminado, não compareceu. Dessa forma, o time ‘Cháaa Cumigo’ venceu por W.O. Às 10h, os times “São Paulo” [colaboradores da Segurança Patrimonial] e “Educação Básica Unis” [professores e coordenadores dos Colégios Alpha, Travessia e Nova Geração] protagonizaram uma partida emocionante. “O time da segurança precisava apenas de um empate para se classificar em primeiro do grupo, enquanto o time da Educação Básica precisava vencer e torcer por uma vitória larga do time dos intercambistas. A partida foi disputadíssima e terminou com um placar de 3×3, eliminando o time da Educação Básica”, afirma Kelvin.

Os times “Unis Internacional” [alunos intercambistas e RI] e “Restão Futebol Clube” [Sua Vez, Diploma e GEAD] encerraram a primeira fase da Copa. Os intercambistas venceram com um placar de 18X1. “A artilharia da competição segue com João Sousa, agora com 14 gols, seguido de perto por Genaro Campregher com 12 gols, ambos do time ‘Unis Internacional’. A muralha do campeonato continua sendo o goleiro José Vinícius, do time ‘Cháaa Cumigo’, que levou apenas um gol até o momento”, completa.

Estão classificados para a próxima fase os times do Grupo A “São Paulo” e “Unis Internacional”, e do Grupo B “Cháaa Cumigo” e “Capot F. C”. Os confrontos da próxima fase serão divulgados no fim da semana.