XV Jornada de Biomedicina reúne alunos e profissionais da área em semana de atividades

Entre os dias 13 e 19 de novembro aconteceu a XV Jornada da Biomedicina. O evento é realizado anualmente pelo curso de Biomedicina do Centro Universitário do Sul de Minas, na semana em que se comemora o dia do biomédico.

A 15ª edição do evento teve início com a apresentação de trabalhos dos alunos de Biomedicina do e do público externo. Os trabalhos aprovados e apresentados compõem os anais da Jornada.

No dia 16 o evento contou com uma mesa-redonda com alunos formados em Biomedicina pelo Unis, onde os mesmos compartilharam suas experiências na carreira e atuação atual, abordando assuntos como a atuação do biomédico no exército, gestão de Laboratório de Análises Clínicas (LAC), residência em Circulação Extracorpórea (CEC), docência e pesquisa.

No dia 17, ocorreram duas palestras relacionadas à atuação e mercado de trabalho para o biomédico esteta e biotecnologia, fisiologia do exercício e controle antidoping em atletas. No dia 18, foi abordado em duas palestras a atuação do biomédico no exterior e nas análises clínicas veterinárias. Por fim, no dia 19, foram abordados temas relacionados aos estudos de oncologia molecular.

O objetivo da jornada é promover novos conhecimentos extracurriculares e atualizações nas áreas no qual o biomédico pode atuar, promovendo, através da experiências de outros profissionais, meios no qual os participantes podem ingressar em determinada área de atuação e mostrar novas perspectivas em campos de estudo/atuação profissional. A importância, além de novos conhecimentos, é propiciar aos participantes networking, atualização e vivências profissionais diversificadas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos