XI Concurso de Oratória da Fateps celebra 15 anos do curso de Direito

No dia 17 de outubro aconteceu o XI Concurso de Oratória da Faculdade Três Pontas (Fateps). O evento realizado no SEST SENAT de Três Pontas, foi marcado pelas comemorações dos 15 anos do curso de Direito da Fateps, e contou com a presença do Prof. Valentim Calenzani, um dos professores com maior tempo de atuação na instituição, como patrono do evento.

O objetivo deste concurso é valorizar a oratória como forma de crescimento individual, aprimoramento e treinamento dos estudantes, além de manter vivo entre eles o gosto pela arte da exposição de ideias e posicionamentos.

Na oportunidade, oito alunos disputaram com discursos sobre vários temas, sendo o discurso vencedor da noite proferido pela aluna Clara Regina Vicentini de Oliveira, do quarto período do curso de Direito, com o tema “A Reforma da Previdência Social”.

Esperamos que através deste concurso outros alunos possam despertar para a atividade da oratória, importante ferramenta na vida de qualquer profissional”, ressaltou o Diretor da Fateps, Prof. Valmir Gonçalves.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos