II Congresso Internacional do Grupo Unis

Alunos e professores de Varginha e também da Argentina, Bolívia, Chile, Estados Unidos, Paraguai e Portugal se reunirão entre os dias 13 e 20 de maio para a segunda edição do Congresso Internacional. O Grupo Unis está preparando uma série de atividades que englobarão todos os cursos de graduação, Pós-Graduação e comunidade em geral. O objetivo é proporcionar a todos os participantes a oportunidade de usufruir de uma semana inteira de conteúdos práticos, teóricos e culturais, além da publicação de trabalhos em diversas áreas de conhecimento. “Queremos gerar um ambiente onde o debate, a troca de experiências entre alunos, pesquisadores e empresários de várias partes do mundo, possa, além de gerar conhecimento, incentivar negócios e parcerias de sucesso”, explica o Vice-Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas e um dos organizadores do evento, Prof. Me. Jeferson Vinhas Ferreira.

A Inovação, um dos valores institucionais do Grupo Unis, estará presente nas mais diversas ações realizadas durante os sete dias do Congresso. As mais de 200 atividades, entre palestras e seminários, poderão ser acompanhadas em tempo real em quaisquer um dos países onde a Rede Acinnet está presente. A Excelência, outro valor institucional, será vivenciado pela experiência dos empresários de todo o Sul de Minas que estarão presentes. Através do Comitê Empresarial, criado em 2015, os membros poderão compartilhar suas experiências com os participantes.

Um dos destaques do Congresso Internacional tem pouco mais de 50 centímetros, mas possui perspicácia e inteligência de uma gigante. O NAO, um robô humanoide que é capaz de cantar, dançar, andar e conversar, é considerado como um dos mais avançados robôs da atualidade e vai participar do Congresso.

Os alunos do Grupo Unis, além da interação com os estudantes de outros países, podem testar suas habilidades linguísticas. Uma delegação americana que estará presente, fará palestras em inglês, o que permite a prática de uma língua estrangeira. A finalização de todo o trabalho fica por conta do Luau Universitário, que será realizado no Campus II. “Nosso objetivo é propiciar aos participantes as mais diversas possibilidades. Queremos, não só a disseminação do conhecimento, mas a integração. Somos uma Instituição Internacional, não só por proporcionar aos nossos alunos a possibilidade uma experiência em outro país, mas por que a vida hoje já é assim. Estamos só confirmando que o mundo já não mais possui fronteiras”, ressalta o Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me Stefano Barra Gazzola.

O II Congresso Internacional do Grupo Unis acontece entre os dias 13 e 20 de maio na Cidade Universitária em Varginha. Para mais detalhes, clique aqui.