V Congresso da Acinnet: definido o local da próxima edição e eleita nova diretoria

A Argentina será o destino da edição 2020 do Congresso da Acinnet. Representantes dos países que compõem a Rede estão em Belo Horizonte para as atividades deste ano, que estão sendo realizadas no UniBH. A Universidad Abierta Interamericana – UAI e a Escuela Argentina de Negocios – Instituto Universitario (EAN) serão palco da sexta edição, que todo ano reúne professores, alunos e colaboradores das Instituições que formam a Rede. Nos próximos meses serão definidos temas e atividades para a próxima edição.

Nova Diretoria é eleita

A reunião dos membros da Acinnert culminou em mais uma eleição para o próximo biênio. O Professor Stefano, que já está à frente desde a fundação da Rede, foi reeleito para mais um mandato, junto com a Profa. Nádia Czeraniuk, da Universidad Autónoma de Encarnación (UNAE) do Paraguai; Prof. Helder Pereira, do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) de Portugal; e Prof. René Polo, da Universidad Privada de Ciencias Administrativas y Tecnológicas (UCATEC) da Bolívia. “Será um mandato de desafios, internacionalizando cada vez mais o ensino, buscando compreender este novo mundo e o papel das universidades frente a este contexto. Com certeza a palavra de ordem é diversidade”, ressalta.

Sul de Minas é destaque em Congresso da Acinnet

O processo de internacionalização do Grupo Unis e o Conselho Empresarial do Sul de Minas foram apresentados aos participantes. Professor Stefano mostrou como a criação do CESUL, fundado em 2015, tem fomentado discussões entre empresários e investidores, além de permitir que o Ensino Superior encontre o caminho na formação de profissionais que as grandes empresas necessitam.

O Processo de Internacionalização do Grupo Unis tem sido considerado um case de sucesso no cenário educacional brasileiro. O Chefe de Gabinete, Prof. Me. Felipe Flausino de Oliveira, apresentou aos participantes do Congresso da Acinnet como Varginha tornou-se um local escolhido por alunos estrangeiros para a vivência de estudos e experiências internacionais.
Professores e alunos têm apresentado painéis e participado de atividades nas mais diversas áreas. O V Congresso da Rede Acinnet termina nesta quinta-feira, 23 de maio.