Universitários promovem curso de programação em escola de Boa Esperança

O tema do Projeto Interdisciplinar de Curso- PIC dos alunos do 6º período de Ciência da Computação, do Centro Universitário do Sul de Minas, é a “Programação de Computadores em 20 horas”. O projeto consiste em criar um curso de programação, em qualquer linguagem e plataforma, com o objetivo de incentivar alunos entre 15 a 17 anos na prática da programação.
De acordo com o Coordenador dos Cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação, Prof. Wariston Pereira, o grupo ficou responsável por desenvolver o projeto com os alunos da Escola Estadual Padre João Vieira da Fonseca, da cidade de Boa Esperança – MG.
Segundo os universitários, a escola conta com um Laboratório de Informática em perfeito estado, capaz de dar aos professores do projeto e aos alunos, a oportunidade de desenvolverem o conteúdo que será abordado durante as 20 horas do curso, nomeado como: “Aprendendo Programação em Linguagem C++”.
Os estudantes comentam que a linguagem de programação C++ que será ensinada por eles, é capaz de criar vários programas, além de ser uma das principais linguagens de programação do WINDOWS (juntamente com as linguagens C e Assembly). O grupo diz que hoje essas linguagens de programação abrem um vasto leque, que permite uma constante evolução.
As aulas tiveram início no dia 11 de Setembro de 2015, e são realizadas todas as sextas-feiras no horário compreendido entre 18h e 20h30min. A última aula acontecerá no dia 6 de Novembro de 2015. A turma está fechada com 25 alunos. O grupo é formado pelos alunos: Iur Bueno Papale, Matheus, Walace Feliciano, Marcelo Costa e William Vicentini. Mais informações no blog: http://aprendendoaprogramar20horasunis.blogspot.com.br/