Universitários de Varginha realizam Blitz de Conscientização no Trânsito

Direção consciente no trânsito. Este é o objetivo Blitz Educativa, que acontece na próxima segunda, 12 de junho, na BR 491, que liga Varginha a Eloi Mendes.

Os alunos do curso de Fisioterapia do Grupo Unis, acompanhados dos professores, abordarão os motoristas que passam próximos ao trevo de acesso à cidade Universitária. A Polícia rodoviária Federal irá direcionar as atividades, parando os carros para que os alunos apontem e questionem sobre os acidentes que podemos evitar. Serão distribuídos panfletos educativos, orientações e conscientização sobre o desrespeito às normas de trânsito, com estatísticas do número de acidentes que ocorrem nas vias ao redor de Varginha. A atividade faz parte do PIC, Projeto Interdisciplinar de Curso, que alia teoria e prática das matérias estudadas durante o período.

O apoio da Polícia Rodoviária Federal será fundamental para a atividade, que vem ao encontro do Maio Amarelo, uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Mesmo o mês tendo passado, o trabalho de conscientização não pode parar. “O objetivo maior é a responsabilidade social. Grande parte dos acidentes que acontecem no trânsito, se não fatais, tornam-se pacientes diretos da Fisioterapia. A reflexão e válida, pois a conscientização deve ser muito mais eficaz do que punitiva. Essa proposta não pode ser abandonada”, ressalta a Coordenadora de Fisioterapia, Profa. Ma. Mônica Beatriz Ferreira.

A Blitz Educativa acontece na próxima segunda-feira, 12 de junho, a partir das 15 horas, na BR 491, próximo ao trevo de acesso à Cidade Universitária.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos