Universitários de Pouso Alegre realizam atividades em comemoração ao Dia das Crianças

Os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração do Unis Pouso Alegre resolveram aliar o PIC, Projeto Interdisciplinar de Curso, com uma ação social. Eles vão realizar uma série de atividades em comemoração ao Dia das Crianças no Parque Natural Municipal Professor Fernando Afonso Bonillo (Antigo Horto Florestal).

A ideia surgiu através da atividade em conjunto. Os alunos criaram uma proposta de Consultoria Social, prestando atendimento a Instituições do Terceiro Setor. O estudo atua como um diagnóstico das principais dificuldades encontradas pelas instituições, levantando as necessidades, identificando soluções, recomendando ações e acima de tudo, ajudando ativamente nas melhorias. A atuação se deu no Instituto Fernando Bonillo (IFB). O objetivo é fazer com que o espaço, que fomenta e desenvolve pesquisas, capacitação de ambientalistas, trabalhos de preservação e educação ambiental, consiga mais voluntários.

A ação em homenagem às crianças envolverá estudantes, não só de Ciências Contábeis e Administração, mas também de Pedagogia e Educação Física. Haverá gincana com cantiga de roda, dança das cadeiras, corrida de saco, além de contação de histórias e concurso de fotos. As crianças vão poder brincar e ainda ganharão mudas de hortaliças e ervas.

A atividade foi intitulada “Dia da Criança e da Natureza” e acontecerá no dia 12 de outubro, das 09h às 15h no Parque Natural Municipal Professor Fernando Afonso Bonillo (Antigo Horto Florestal), que fica na Avenida Waldemar Azevedo Junqueira, em Pouso Alegre.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos