Universitários de Fisioterapia realizam estágio em Neurologia Infantil na FUVAE

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas realiza estágio supervisionado obrigatório na área de Neurologia Infantil junto à Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais (FUVAE), com objetivo de trazer o máximo de funcionalidade a esses clientes.

Os atendimentos dos pacientes são realizados de segunda à quinta-feira no período da tarde. Os estagiários atendem alunos com algum tipo de deficiência física e/ou intelectual, como autismo, paralisia cerebral, síndrome de down, mielomeningocele, dentre outras. Estes estágios são realizados sob supervisão direta das professoras Pollyana Afif e Fernanda Yamane que auxiliam os estagiários em condutas e como proceder no tratamento, instigando constantemente as habilidades e competências da fisioterapia na área. Além dos atendimentos, os universitários participam de discussões de artigos científicos e os casos clínicos exercendo sempre as decisões baseadas em evidência e o trabalho em equipe.

Este estágio trouxe um aprendizado imensurável, por dias onde estive para baixo ou passando por algum problema pessoal, as crianças foram meu refrigério, me motivando a olhar a vida de outra forma. Observei a luta, dedicação e força de vontade de todas as crianças, assim, levo comigo o aprendizado de dar o meu melhor hoje, de me dedicar hoje e assim contribuir para o crescimento e desenvolvimento dessas crianças”, comentou a universitária Jhenifer Mendes.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos