Universitária leva informações sobre alimentação saudável a alunos de escola pública de Boa Esperança

Nilcéia Silva Ferreira é aluna do curso de Nutrição do Unis. Ela realizou uma palestra interativa com os adolescentes em uma Escola Estadual de Boa Esperança com o tema “Alimentos Ricos em Sódio X Alimentação Saudável”. Os alunos tiveram acesso aos alimentos mais consumidos na adolescência. Durante a apresentação, a universitária apontou a quantidade de sódio em sua composição e os malefícios que o excesso de sal pode causar à saúde a longo prazo.

Os alunos puderam traçar um comparativo com os benefícios da alimentação saudável, que também foi apresentada a eles. “Os alunos interagiram com perguntas, se mostraram surpresos com a quantidade de sódio nos alimentos e foi possível observar que a maioria dos adolescentes seguem alimentação irregular com alto consumo de industrializados”, relatou Nilcéia.

Ao final da palestra, os estudantes demonstraram interesse em conhecer mais sobre a composição dos alimentos, a importância de ler rótulos e sobre a importância para a saúde ao aderir a hábitos alimentares saudáveis.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos