Unis Game Clube: primeiro encontro de 2021 do clube de games acontece em março

Em 2020 o Coordenador dos cursos de Tecnologia a distância do Grupo Unis Prof. Alberane Lúcio Thiago da Cunha, idealizou a criação de um clube de games da Instituição.

O Unis Game Clube realiza encontros online quinzenalmente, com um debate sobre um determinado jogo escolhido pelos participantes. “A cada encontro virtual discutimos o game com viés de desenvolvedores de jogos mas também de jogadores. Analisamos roteiro, jogabilidade, tecnologias aplicadas, problemas de balanceamento, questões de mercado e a experiência de jogar o game. Nessas sessões também escolhemos qual será o próximo jogo a ser debatido em um próximo encontro. Focamos sempre em jogos para PC, gratuitos ou de preço até R$10,00”, explicou o Prof. Alberane.

Os encontros online estão abertos aos alunos do Grupo Unis e também à comunidade. “Durante o curso de Desenvolvimento de Games EaD passamos a ter uma visão muito mais profunda do processo de elaboração e construção de um jogo e levar essa oportunidade aos alunos de conversarem com outras pessoas sobre o olhar de um desenvolvedor é um momento que pode trazer muito aprendizado e oportunidades riquíssimas do entendimento de como um jogo interage com as pessoas, quais os pontos fortes e fracos adotados naquele título entre outras análises”, concluiu o Prof. Alberane.

O primeiro encontro do Unis Game Clube em 2021 acontece no dia 03 de março, às 21:30h. Nesse encontro os participantes vão conversar sobre os games gratuitos Thimbleweed Park e Miska’s Cave.

O encontro será realizado pelo Google Meet, para participar clique aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos