Unis Challenge: evento reúne exposição de jogos e combate de robôs no Via Café Garden Shopping

No dia 08 de dezembro o Via Café Garden Shopping irá receber o evento Unis Challenge, promovido pelos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Durante o evento serão realizadas exposições e apresentações de oito jogos desenvolvidos pelos próprios alunos dos cursos, através das equipes: Aurelius Team, Fox Team, Guardiões do Código, Seven Gamers, Skyfrostm, SmartEco e Sharp Engine.

Em outro momento acontecerão as etapas finais do projeto desenvolvido por alunos de Tecnologia, Combate de Robôs. Cerca de 50 universitários tiveram de desenvolver, sob orientação, as máquinas de combate e as estratégias que serão utilizadas pelos robôs, praticando a lógica de programação, inovação e criatividade. O projeto foi realizado através de oficinas de Robótica utilizando a plataforma Arduíno, passando pela etapa de montagem até a competição.

No dia 23 de novembro aconteceram as etapas classificatórias que serão concluídas no evento no sábado). A disputa é simples, cada robô possui um balão acoplado e é controlado por controle remoto. O desafio é proteger seu balão. A equipe que permanecer com balão intacto vence.  Será também realizada a exposição e escolha do robô mais criativo.

O evento acontecerá nos corredores próximos à loja Havan, a partir das 14h.