Unifal renova parceria com Colégio CRA

A parceria entre Colégio CRA e Unifal será mantida em 2022. A decisão foi acordada em reunião entre representantes das duas instituições, no dia 12 de janeiro. O CRA é o único colégio da rede particular em Alfenas parceiro na oferta de estágio para estudantes da universidade federal.

A reunião aconteceu de forma virtual e contou com a participação do Diretor do Colégio CRA, Prof. Leandro Costa Fávaro, e do Diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Alfenas, Prof. Cláudio Umpierre Carlan. Durante o encontro, foi tratado sobre as parcerias entre as duas instituições. Uma delas é a oferta de estágio no Colégio CRA para alunos da Unifal que cursam licenciatura. O Colégio CRA é a única instituição de ensino particular de Alfenas parceira da Unifal em relação a oferta de  campo de estágio para os estudantes das licenciaturas desde de 2019, inclusive mantendo as atividades, de forma remota, durante o auge da pandemia.

De acordo com o Prof. Leandro Fávaro, a parceria possibilita, aos universitários o acesso a um cenário educacional de uma instituição privada que é composta por aproximadamente 80% dos professores advindos da própria Unifal. “Para os estudantes do Colégio CRA, o convívio com os estagiários fomenta o desejo de pertencer a uma instituição de Ensino Superior de excelência. Notamos que durante as interações, temáticas relacionadas à escolha profissional e a forma de se prepararem para a entrada no ensino superior torna-se evidente.”, completa Leandro.

As matrículas para 2022 para o Colégio CRA continuam abertas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3291-9784 ou pelo site colegios.unis.edu.br.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos