Turma de 2018 de Fisioterapia participa da Cerimônia do Jaleco

No dia 11 de março aconteceu na Cidade Universitária do Grupo Unis, em Varginha, a Cerimônia do Jaleco dos alunos da turma de 2018 do curso de Fisioterapia, que estão ingressando no campo de estágios através da disciplina de Estágio Supervisionado Obrigatório.

A cerimônia é uma celebração que marca um novo ciclo na jornada acadêmica dos futuros fisioterapeutas: a partir de agora eles conduzirão, com as habilidades e competências de um profissional da fisioterapia, os seus pacientes/clientes/usuários em campo real.

O momento contou com a participação do magnífico reitor do Grupo Unis Prof. Stefano Barra Gazzola, do Pró-Reitor Acadêmico Prof. Ricardo Morais, da Coordenadora do Núcleo da Saúde Profa. Roberta Carvalho e da Profa. Mônica Ferreira, Coordenadora Adjunta do curso de Fisioterapia, além dos familiares e amigos dos alunos.

Durante a cerimônia os alunos fizeram o juramento do jaleco, a oração e receberam de seus padrinhos/madrinhas os jalecos com muita emoção por todos presentes.

Juramento:

Ao vestir esse jaleco, na condição de bacharelando em Fisioterapia eu juro pela minha vida e minha honra, dedicar-me desde já a serviço da humanidade. Vestindo este jaleco respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo as atividades de forma consciente e dedicada. Mantendo elevados os ideais desta profissão, obedecendo aos preceitos da ética e da moral, preservando os valores da biossegurança, seu prestígio e suas tradições. Assim eu juro.

A cerimônia completa pode ser assistida clicando aqui.