Trabalhos de conclusão de curso de alunas de Pedagogia são publicados em livro científico

A Atena Editora publica report de pós-doutorado, teses, dissertações, monografias, TCCs, artigos científicos, anais de congressos, simpósios e encontros de pesquisa, proceedings de eventos e textos independentes, em todas as áreas do conhecimento.

Já foram editados e publicados mais de 1.000 livros e 19.200 mil artigos, com a missão da rápida difusão do conhecimento científico através da criação, editoração e publicação de livros digitais e impressos, com qualidade nacionalmente reconhecida.

Recentemente alunas do curso de Pedagogia do Centro Universitário do Sul de Minas, sob orientação da Profa. Dra. Terezinha Richartz, tiveram artigos publicados no livro “Investigação Científica nas Ciências Humanas 3”, editado pela Atena Editora. Os artigos são resultados dos trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos pelas universitárias.

Camila Aparecida Tavares foi responsável por trabalhar o tema “O tratamento dado pelas escolas aos alunos oriundos de famílias homoafetivas”. De acordo com a universitária, o objetivo desta pesquisa é analisar o tratamento dado pelas escolas aos alunos oriundos de famílias homoafetivas, justificando-se pela falta de estratégias e argumentos para se trabalhar com o que ainda é visto como diferente, apesar de a educação ser um direito assegurado e sem restrições.

O outro trabalho publicado no livro foi desenvolvido por Julia Pereira e Luciane Madeira Motta Tavares, falando sobre “A importância da pedagogia hospitalar para alunos em tratamento intensivo”. O objetivo deste estudo, é discutir a importância da pedagogia hospitalar para crianças e jovens em tratamento intensivo, oferecendo-lhes desenvolvimento do intelecto em conformidade com o seu ritmo de aprendizagem, para que o progresso escolar não estacione.

O livro está disponível online e pode ser acessado clicando aqui.