Trabalhos de alunos de Engenharia Civil são aprovados para apresentação e publicação no XV Congresso Nacional do Meio Ambiente de Poços de Caldas

Alunos do nono e décimo período do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário do Sul de Minas apresentaram trabalhos no XV Congresso Nacional do Meio Ambiente de Poços de Caldas.

Em 15 anos, o Congresso desenvolveu um forte conteúdo programático, buscando não só na área acadêmica nacional e internacional, mas também nas principais entidades e empresas do Brasil e do exterior convidados ilustres de renome nacional e internacional para agregar valor ao evento e trazer ao Congresso o que há de mais atual na área ambiental do Planeta.

A participação dos alunos Caroliny dos Santos, Gabriel Carvalho, Guthenberg Peixoto, Luiz Ricardo Oliveira e Lucas José de Andrade, demonstra o interesse e a importância de se tornarem profissionais atuantes com responsabilidade sobre as áreas de saneamento básico e meio ambiente.

Todos os trabalhos/projetos foram submetidos a avaliação, e após aprovação pela comissão técnica do congresso, aprovados para apresentação. Trata-se de resumos expandidos do Trabalho de Conclusão de Curso, sob orientação da Profa. Luana Ferreira Mendes, quem os incentivou a participar do congresso, devido sua relevância na área acadêmica e profissional.

Ao fim das apresentações, o Congresso apresenta os melhores trabalhos que serão contemplados na publicação dos anais da edição. O trabalho desenvolvido pelo aluno Gabriel Silva Carvalho “Proposta de Projeto de Captação e Aproveitamento de Água de Chuva na Escola Municipal Professora Edna de Abreu”, que reflete a importância em usar os recursos naturais de forma consciente e sustentável, foi selecionado para publicação no evento.