Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social iniciam capacitação em Minas Gerais

Minas Gerais possui mais de 60 mil trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o estado começou a capacitação desses profissionais. O Grupo Unis é uma das Instituições que irá realizar a qualificação. São 64 turmas em todo o estado de Minas. Os professores do Grupo Unis vão promover a qualificação dos trabalhadores em gestão orçamentária, controle social, vigilância socioassistencial e reordenamento dos serviços de proteção social especial e ofertas da proteção social básica. 70% de todas as atividades serão realizadas pelo Grupo Unis.

As atividades acontecem em Varginha e em diversas cidades espalhadas por todo o estado. A primeira aula aconteceu no último dia 15 e teve cobertura da imprensa. “Esta não é nossa primeira experiência com o Sistema Único de Assistência Social e estamos muito honrados na renovação da parceria. Temos professores qualificados e certificados pelo Grupo Unis para capacitar os profissionais da Assistência Social do estado de Minas”, salienta o superintendente Corporativo do Grupo Unis, prof. Dr. Guaracy Silva.

O Capacita SUAS será dividido em duas fases. No total, serão 3 anos de cursos e capacitações.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos