Toque de Letra: alunos de Jornalismo e Publicidade produzem podcast semanal falando sobre futebol

Alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Sul de Minas, estão produzindo um projeto independente de comunicação.

Quatro estudantes de jornalismo e dois estudantes de publicidade se reuniram no ano passado na intenção de produzirem vídeos falando sobre futebol, no entanto em 2019 eles se reinventaram e decidiram explorar outra mídia em ascensão no cenário da comunicação global, o podcast, criando então o programa Toque de Letra.

De maneira descontraída, os quatro estudantes de jornalismo, Gabriel Lemos, Pedro Sarto, Vinícius Ramos e Vinícius Souza, responsáveis por conduzirem o bate-papo, comentam destaques inusitados da semana ou debatem pautas em relevância no cenário do futebol nacional e internacional. Nos bastidores estão Breno Francelino e Vinícius Mello, alunos de publicidade responsáveis por operarem o áudio durante as gravações, além de trabalharem com as edições de áudios e imagens.

De acordo com os alunos, o objetivo do projeto é criar portfólio para ser apresentado ao mercado de trabalho, principalmente na área de jornalismo esportivo. O programa Toque de Letra é realizado de forma semanal e está disponível nas plataformas: YouTube, Spotify e SoundCloud.

Mais informações sobre o Toque de Letra podem ser acessadas no Facebook e no Instagram do programa.