Top España: Coordenadora de Letras do Grupo Unis realiza cursos de Línguas e Literatura na Universidade de Salamanca

O Programa Top España é uma parceria entre Grupo Unis e Banco Santander, voltada exclusivamente para alunos de graduação e professores. O Programa contempla, todos os anos, um aluno e um professor do Grupo Unis, que têm a oportunidade de passar três semanas realizando um curso intensivo de espanhol no município de Salamanca, na Espanha.

Em 2019 o Programa aconteceu entre os meses de junho e julho. Os contemplados viajaram com mais 100 pessoas de todo o Brasil que também foram selecionadas nas diversas Instituições parceiras que aderiram ao Programa.

O Santander Universidades se responsabiliza por providenciar os voos de ida e volta, traslados, hospedagem, alimentação, custeia integralmente o curso, material de apoio e certificado, além de alguns passeios culturais que são proporcionados ao grupo.

A Coordenadora do curso de Letras do Centro Universitário do Sul de Minas, Profa. Dra. Carina Adriele Duarte de Melo, foi a docente selecionada pela Instituição para participar da edição de 2019 do Programa. Na viagem iniciada no dia 29 de junho e concluída em 19 de julho, Carina realizou cursos de Língua Espanhola e de Comentários de Textos Literários, na Universidade de Salamanca.

É difícil tentar descrever a satisfação de ter estudado Língua Espanhola e Literatura em uma universidade fundada em 1218. Além de todo aprendizado, fiz amizades que levarei para toda vida. Mia Couto dizia que ‘no fundo não se está a viajar do ponto de vista geográfico, mas está-se a viajar por pessoas’, conhecer outras culturas faz de nós sujeitos mais humanos e empáticos. De forma resumida: foi tudo lindo”, concluiu a Profa. Carina.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos