Secretaria de Esportes de Alfenas e Colégio CRA renovam parceria para o projeto Cidade Escola

A continuidade do projeto Cidade Escola foi anunciada na tarde desta quarta-feira (05/01), durante uma reunião entre representantes da prefeitura de Alfenas e do Colégio CRA. O projeto atende gratuitamente crianças, adolescentes e adultos de Alfenas, com aulas de iniciação ao vôlei.

A reunião contou com a participação do Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes, Luciano Fernando (Babalu); do Diretor do Centro Esportivo Municipal – CEME, Rodrigo Santos; do Diretor do Colégio CRA, Prof. Leandro Fávaro; e do Educador Físico Marcos Couto, responsável pelas aulas do projeto.

As atividades do Cidade Escola acontecem de terça-feira a sábado, no Ginásio do Colégio CRA. Os treinos para adultos são realizados às terças e quintas, de 20h às 22h30. Já para crianças a partir de 11 anos de idade e adolescentes, as atividades acontecem aos sábados, de 8h às 13h. As aulas de vôlei são gratuitas e voluntárias. Para participar, basta comparecer no Ginásio do Colégio CRA nos dias de treino e fazer o cadastro.

De acordo com o Diretor do Colégio CRA, Prof. Leandro Fávaro, manter a parceria com a Secretária Municipal de Esportes é uma forma da instituição reconhecer o seu papel social, promovendo o desenvolvimento de cidadãos conscientes e responsáveis a partir da vivência de práticas esportivas. Ainda conforme o Prof. Leandro, novos projetos deverão ser implementados em 2022, estreitando ainda mais o relacionamento da comunidade e o Colégio CRA.

Mais informações sobre o projeto Cidade Escola podem ser obtidas pelo telefone (35) 3291-9784. Acesse o site colegiocra.unis.edu.br e saiba mais sobre o Colégio CRA.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos