Reunião da Educação Básica do Grupo Unis marca início do ano letivo para os colégios

No dia 01 de fevereiro diretores, orientadores, supervisores, coordenadores e professores dos Colégios Alpha, CRA, Nova Geração, Travessia e do A1 Pré-Vestibular, se encontraram na Cidade Universitária para uma reunião que marcou o início do ano letivo para a unidade da Educação Básica do Grupo Unis.

Cerca de 150 pessoas estiveram presentes, acompanhadas do Presidente do Grupo e Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, do Vice-reitor, Prof. Dr. Luiz Carlos Vieira Guedes, e do Diretor de Marketing da Instituição Prof. Luciano Pires.

Além de fortalecer a unidade da Educação Básica, o encontro buscou abordar a história de cada Colégio e da unidade como um todo, explorando o perfil do professor da Educação Básica e sobre as inovações necessárias para a sala de aula em tempos de disrupção. O encontro contou também com a presença do Coro Cênico do Grupo Unis, encarregado por trazer emoção e alegria para o evento.

A Educação Básica do Grupo Unis vem embasada pelo valor da inovação. Nosso lema é: ‘Acolhedores como sempre! Inovadores como nunca! ’. Trabalharemos a inovação pessoal e profissional dos nossos professores. Para além da sala de aula, inovação passa pela crença do professor em fazer uma educação significativa”, explicou a Diretora de Núcleo da Educação Básica, Profa. Ma. Alessandra Souza.

As aulas nos Colégios Alpha, CRA, Nova Geração e Travessia tiveram início no dia 05 de fevereiro.