Representantes de fundação indiana parceira do Grupo Unis conhecem ações voltadas à inovação e internacionalização

No mês de julho, o Grupo Unis tornou-se parceiro de uma instituição internacional chamada Wadhani Foundation, com sede na Índia e no Vale do Silício. A principal missão da Fundação Wadhwani é acelerar o desenvolvimento econômico nas economias emergentes, impulsionando a criação de empregos em larga escala por meio do empreendedorismo, inovação e desenvolvimento de habilidades.

Fundada em 2000 pelo empresário do Vale do Silício, Dr. Romesh Wadhwani, hoje a Fundação está ampliando o impacto em 25 países da Ásia, África e América Latina através de diversas iniciativas.

No dia 03 de outubro diretores do Grupo Unis e membros do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL) receberam a visita de representantes da Wadhwani Fundation. Na ocasião, o CEO da Fundação Ajay Kela, o CEO na América Latina Javier Campos Stivalet e o Diretor da Operação no Brasil Leandro Cavalcante Costa, tiveram a oportunidade de conhecer as ações do Grupo Unis voltadas à inovação e internacionalização, além de conhecerem as empresas que compõem o CESUL, visando a aproximação das organizações da região com os projetos da Wadhwani Fundation.

Os visitantes ainda tiveram contato com alunos e professores do Unis que desde junho participam de uma disciplina optativa chamada: Aceleração de Novos Negócios, que integra a parceria entre o Grupo Unis e a Fundação.

A Wadhwani Fundation ajuda Startups estabelecendo um caminho de crescimento acelerado, fornecendo recursos de consultoria e conhecimento sob demanda personalizados por meio de uma plataforma móvel habilitada para Inteligência Artificial. Dessa forma, inspira, educa e apoia empreendedores em estágio inicial, maximizando as taxas de sucesso de startups, e capacitando os alunos com mentalidade empreendedora e habilidades que levam a melhores empregos.

A fundação também estabelece uma cultura nacional de empreendedorismo, e acelera a inovação de classe mundial e catalisa setores críticos em economias emergentes por meio de cientistas, pesquisadores e empreendedores locais.