Projetos de Gestão Pública e artigos científicos marcam encontro de alunos de Engenharia de Produção da FIC

Os alunos do curso de Engenharia de Produção das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC participaram de um encontro para apresentação de temas de trabalhos e homenagens pela publicação de artigos. O evento aconteceu no auditório da FIC.

A cada semestre, os alunos da FIC realizam um Projeto Interdisciplinar de Curso – PIC, de acordo com as disciplinas estudadas em sala. Este ano, parte dos estudantes de Engenharia de Produção irão desenvolver projetos voltados à gestão pública. O coordenador do curso, Prof. Me. Sanderson Rocha de Abreu, explica que foram firmadas parcerias com algumas prefeituras da região e que os alunos irão contribuir para o desenvolvimento e implementação de projetos em diversas secretarias municipais, de acordo com as demandas apresentadas pelos prefeitos. Neste semestre, serão atendidas as prefeituras de Cataguases, Dona Euzébia e Itamarati de Minas.

Durante o evento, foram homenageados os alunos que publicaram artigos científicos em 2016. No ano passado, o curso de Engenharia de Produção da FIC contabilizou 33 publicações em diversos congressos pelo país. Os estudantes receberam um certificado pelo mérito. Este ano, 13 artigos de alunos já foram publicados.

Em maio, acontece a XIII Semana da Engenharia de Produção – FIC. O evento contará com palestras sobre diversos temas da área, apresentação de trabalhos e artigos. A Semana da Engenharia de Produção será realizada de 23 a 26 de maio.

O encontro dos alunos de Engenharia de Produção foi realizado no dia 27 de abril.