Projeto Unis Sênior inicia as atividades de 2020 com comemorações carnavalescas

No dia 20 de fevereiro, os alunos do Projeto Unis Sênior se reuniram na Cidade Universitária para realizarem as comemorações carnavalescas do II Folia Unis Sênior. A festa foi movida a marchinhas, fantasias, serpentinas, confetes e muita alegria.

Os alunos do Projeto confeccionaram as próprias máscaras e fantasias, realizando entre eles uma pequena competição que elegeu o melhor bloco da folia.

De acordo com a Diretora do Projeto, a Coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Mônica Beatriz Ferreira, esse momento foi o marco para o início das aulas do primeiro semestre de 2020, que inclusive já conta com uma fila de espera para interessados em ingressar nas futuras turmas do Projeto.

Os encontros dos alunos do Unis Sênior acontecem todas as terças e quintas-feiras, na Cidade Universitária, entre as 13h e 17h.

Sobre o Unis Sênior

O Projeto Unis Sênior caracteriza-se como um projeto de natureza acadêmica, esportiva, sociocultural, e de extensão sustentado pelos pilares dos programas de Responsabilidade Social do Grupo Unis.

Tem como objetivo oferecer um espaço de convivência social, de aquisição de novos conhecimentos voltados para o envelhecimento sadio e, sobretudo, na tomada de consciência da importância da participação do idoso na sociedade, enquanto sujeito histórico.

São oferecidas oficinas diversas de acordo com o gosto e escolha de cada aluno. Hoje os participantes podem praticar atividades voltadas para: Oficinas de Dança Circular, Canto Coral, Cinema e Prosa, Informática e Tecnologia, Prevenção de Quedas, Estimulação Cognitiva, Educação Física adaptada, Reciclagem, Cuidados Pet entre outras.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos