Projeto Doe Felicidade distribui uniformes para crianças carentes

O Projeto Doe Felicidade entregou 120 uniformes [uma camiseta e uma bermuda] para crianças da Creche SOS no dia 19 de março. A iniciativa é de docentes e discentes dos cursos de Administração e Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC.

De acordo com o Prof. Altamiro Júnior, além de ajudar as instituições da cidade, o projeto tem por objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de atuar como protagonistas em projetos de responsabilidade social. “Os alunos desses dois cursos estão diretamente envolvidos na elaboração e na implementação das ações. Porém, o projeto conta com a ajuda dos demais alunos da instituição, da comunidade e dos empresários que adquirem as camisetas que vendemos para fomentar os recursos”, ressalta.

O professor explica que a venda das camisetas acontece entre outubro e dezembro. “Executamos essas vendas geralmente no final do ano para buscar o sentimento de fazer o bem, próprio desta época do ano”, completa. No entanto, a distribuição dos uniformes [adquiridos com a renda das camisetas] para as crianças só acontece no mês de março pois depende do número de alunos que foram inscritos na creche para este ano letivo.

Altamiro conta ainda que o Projeto Doe Felicidade está articulando para o mês de abril o plantio de 100 árvores e que está em andamento um o projeto de fisioterapia para os idosos do Lar São Vicente de Paulo. “Iremos pagar 2 sessões semanais, com duas horas de duração cada sessão durante os próximos 10 meses”, finaliza.