Projeto Doe Felicidade da FIC participa de eventos em prol da comunidade

Nos dias 26 e 27 de outubro o Projeto Doe Felicidade, realizado pelas Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), participou de dois eventos. O primeiro foi a Semifinal do Interclasse de Futebol da FIC na Escola Marieta Soares Teixeira e o segundo foi o Master Class Zumba da Felicidade, realizado no Clube do Remo.

O projeto Doe Felicidade consiste em uma iniciativa de alunos e professores da FIC. Há 6 anos os participantes estão atuando junto à comunidade de Cataguases e região, estimulando o empreendedorismo social dos alunos e a responsabilidade social no âmbito educacional. O projeto conta a cada ano com diferentes parceiros que se juntam a essa corrente do bem.

Durante os últimos anos foram desenvolvidas as seguintes ações:

2011 – Famílias carentes indicadas pela Sociedade São Vicente de Paulo – Foram doadas cestas de natal para 40 famílias selecionadas pela instituição;

2012 – APAE – Realizou-se a Festa de Natal para 360 crianças e funcionários da APAE no espaço de festas Manto Verde, além de aquisição de uma camisa de uniforme para cada criança;

2013 – Lar São Vicente de Paulo; e APAE; Festa de Natal para os idosos do Lar São Vicente de Paulo, além de aquisição de dois televisores e antena digital para uso dos idosos do lar; Festa de Natal para as crianças e funcionários da APAE no Manto Verde;

2014 – Creche SOS; Lar São Vicente de Paulo; e APAE – Aquisição de um uniforme para cada criança da Creche SOS; Pagamento de um ano de fisioterapeuta para atuar com os idosos no Lar São Vicente; e Festa de Natal para as crianças e funcionários da APAE no Manto Verde;

2015 – Casa da Criança, Brinquedoteca hospitalar; Lar São Francisco; e APAE – Aquisição de brinquedos pedagógicos para a casa da criança; aquisição de um televisor para a brinquedoteca do hospital; aquisição de materiais de uso e consumo para o Lar São Francisco; e Festa de Natal para as crianças e funcionários da APAE.

2016 – APAE e Lar São Vicente de Paulo – Tradicional Festa de Natal para as crianças e funcionários da APAE; e aquisição de um fogão industrial para o Lar São Vicente de Paulo.

De acordo com os organizadores do projeto, Prof. Altamiro Junior e Profa. Mágda Mazini, em 2017, está havendo uma migração das ações de filantropia para ações de responsabilidade social. “Nossa intenção em 2017 é financiar a festa de Natal para as crianças da APAE e um projeto de leitura nos bairros de nossa cidade, com distribuição de livros gratuitos para as crianças contempladas pelo projeto. Nosso intuito é iniciar um projeto que potencialize o futuro das crianças de nossa cidade. Nós acreditamos que a leitura é um instrumento transformador e pode contribuir com um futuro melhor e mais feliz”, explicou o Prof. Altamiro.

Elaborarmos nosso lema para 2017: Ler & Inspirar & Sonhar & Aprender, pois, acreditamos que podemos iniciar um processo de mudança social a partir do incentivo a leitura. O projeto é financiado por cidadãos que adquirem nossas camisas e empresas aderem à nossa campanha. Em 2017 o projeto está sendo conduzido pela turma do quarto período do curso de Administração”, concluiu o Prof. Altamiro.