Projeto Doe Felicidade da FIC fecha o ano com festa de Natal para crianças da APAE de Cataguases

No dia 10 de dezembro, o Projeto de Responsabilidade Social Doe Felicidade realizado pelas Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), chegou a sua oitava edição trazendo muitos sorrisos, mensagens de carinho e atenção às crianças da APAE de Cataguases.

Após quatro meses de elaboração, implementação e avaliação, as duas primeiras fases do projeto se encerraram com resultados altamente positivo. Desde de agosto de 2018, os alunos do primeiro e segundo períodos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FIC, atuam no desenvolvimento do projeto.

A primeira fase teve como principal objetivo mobilizar a população para aquisição das camisas do projeto. A ação tem seu financiamento através da venda de camisas e parcerias com alguns empresários da cidade e região. Para alcançar tais propósitos os discentes implementaram uma série de ações de comunicação através de mídias sociais, imprensa local e eventos.

A apresentação oficial do projeto ocorreu no dia 07 de setembro, no desfile cívico. A partir daí alguns eventos de esporte foram implementados para mobilizar a população: Cross Fit, Zumba e Caminhada estiveram na pauta dos grandes eventos. Além disso, os alunos se dividiram em equipes para estar presente na tradicional feira de artesanato da cidade todos os domingos, além de alguns sábados em praças públicas da cidade, Mercado do Produtor e Supermercado Morais. Outra ação de divulgação que deixou um legado exponencial para a cidade foi o plantio de 200 árvores no centro da cidade. A previsão é que toda essa mobilização alcance a marca de mil camisas vendidas.

Com os recursos, foi organizado uma festa de Natal para as crianças da APAE no Manto Verde, tradicional casa de eventos da cidade. A festa contou com a participação de alunos dos cursos supracitados mais os alunos de Pedagogia e Arquitetura. Para finalizar a Festa os alunos e professores da APAE, seguiram de Trio da Alegria para a biblioteca municipal para encontrarem com o Papai Noel, nesse momento, os alunos receberam uma enorme cesta de natal com presentes e guloseimas para ser partilhada com seus familiares. A cesta de natal, foi um presente da comunidade que adotou cartinhas escritas por alunos da APAE.

A terceira e última fase do projeto acontecerá em 2019. Através de uma parceria entre alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia será ofertado a escolas públicas de Cataguases oficinas e cursos de educação ambiental. Mais uma vez a FIC reforça seu compromisso de formar cidadãos conscientes de sua responsabilidade social.