Projeto Cresça Varginha inicia as turmas de 2016

O Projeto Cresça Varginha, parceria entre o Grupo Unis e a Prefeitura Municipal de Varginha, abre suas turmas de 2016. As primeiras aulas foram realizadas no último sábado, dia 20 de agosto, oferecendo o curso de “Rotinas Administrativas”.

O Projeto Cresça Varginha foi criado pelo Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, e tem o objetivo de levar até as comunidades de Varginha oficinas para capacitação pessoal/profissional, e com isso gerar a fomentação de conhecimento entre a comunidade e oportunizar o desenvolvimento da região.

A edição de 2016 será um pouco diferente, ao invés de serem realizados cursos pequenos de 10 horas cada, será oferecido um curso de “Rotinas Administrativas” de 40h. “O projeto iniciou com uma turma de 30 pessoas da comunidade, entre jovens e adultos, sendo que na primeira aula os estudantes ficaram responsáveis por apresentar ideias de empreendimentos. O curso terá 10 encontros, se encerrando por volta de 15 de outubro e a expectativa é que este seja apena o começo, pois para o próximo ano temos planos de expandir para outras comunidades”, comentou o Coordenador do Projeto, e Assistente de Processos Acadêmicos do Grupo Unis, Alessandro de Oliveira.

Atualmente conto com apoio de quatro colaboradores e uma aluna para lecionar as aulas, são eles: Maxwelder Camargo, Luiz Gustavo Geremias, Kelvin Vieira, Larisse Ribeiro e a aluna Rayza Maciel, todos atuando como professores no projeto”, concluiu Alessandro.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos