Professores e alunos do Grupo Unis participam do I Simpósio de Língua e Literatura do CEFET de Varginha

No dia 01 de setembro foi realizado o I Simpósio de Língua e Literatura do CEFET de Varginha (SILL). O evento organizado em parceria com o curso de Letras do Grupo Unis ofereceu diversas palestras e oficinas.

Três professores do Grupo Unis foram responsáveis por ministrar oficinas durante o dia de atividades. A Coordenadora do curso de Letras, Profa. Carina Adriele se encarregou da oficina de “Literatura e Discurso”. O Prof. Rafael Almeida ministrou a oficina de “Criação de conteúdo audiovisual na web para fins acadêmicos”. E a Profa. Letícia Vasques ministrou a oficina sobre “Jornalismo Literário”.

O I SILL trouxe para Varginha discussões muito enriquecedoras sobre os passos da Literatura no universo digital, além, claro, de contribuições aos docentes sobre o ensino da Literatura nas escolas”, comentou a Profa. Carina.

O evento, realizado no auditório da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), no campus de Varginha, contou com a participação de professores, alunos e ex-alunos do curso de Letras do Grupo Unis.

Sobre o Simpósio

Abordando o tema “Metamorfoses Literárias em Tempos Digitais”, o Simpósio teve o objetivo de discutir a leitura literária na contemporaneidade, com ênfase no caráter digital e imagético que o texto literário, gradativamente, incorporou à sua produção, para fomentar esta dinâmica e conquistar leitores de diferentes faixas etárias, em seus múltiplos letramentos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos