Professores e alunos do Grupo Unis participam de coletânea com pílulas poéticas para tempos de isolamento social

Professores, ex-professores, alunos e ex-alunos do Centro Universitário do Sul de Minas, além de docentes e discentes de outras instituições, participam do time de autores e organizadores da coletânea “Re-mediando: pílulas poéticas para uma quarentena”. A obra foi desenvolvida com o intuito de ser um afago e um instrumento de reflexão neste período de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19.

Englobando poemas, crônicas e minicontos, o projeto busca compartilhar pequenos textos que possam significar as experiências da atual conjuntura. Dentre os autores do Grupo Unis, a obra conta com a Coordenadora do curso de Letras Profa. Carina Adriele Duarte de Melo, juntamente com os colegas docentes Roseli da Costa Silva e Ana Bovo (ex-professora da Instituição), e com os alunos Igor Becati e Francis Vilela.

A coletânea traz também uma lista com iniciativas solidárias que têm agido para aliviar os sofrimentos relacionados à crise socioeconômica decorrente da pandemia, e que dependem de doações para seguirem sua atuação.

“Estou na vida como docente e sou leitora por paixão. ‘E se o mundo puder ser outro?’ Eis a questão que me trouxe até aqui. Participar de um projeto como esse me faz pensar na causa que mais tenho fé: podemos melhorar nossa comunidade através da leitura e educação”, concluiu a Profa. Carina.

A coletânea “Re-mediando: pílulas poéticas para uma quarentena” pode ser acessada clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos